Através do canal após Kopperby

Um grande sentimento, para voltar para casa. Por isso, me senti muito, quando o Schleimünde farol a boreste e tivemos esta tarde de domingo passado em uma multidão de dezenas de outros barcos à vela chugged o loop. Atrás de nós estavam dois dias extenuantes: Na tarde de sexta-feira, embarcou a tripulação - composta por minha mãe, Gabi (foi a primeira vez uma longa distância para bordo), meu tio Uwe, Em Wedel - Cati e me. A água correu já, Tivemos que rapidamente se livrar da. Barco carregado, Verificação de máquina, No Tankpier ... queríamos preencher uma precaução, alguns diesel. Uma vez lá, a mulher entregou-me o capitão do porto (Oriente) silenciosamente nas mãos do tronco, então silenciosamente olhou para os seus arquivos depois, porque se eu tivesse pago as minhas taxas de amarração. O barco tem dois tanques de 250 litros de diesel, de que eu tenho desde o outono passado, mas apenas o tanque de boreste em operação. O medidor de combustível está quebrado, Portanto, temos de vez em quando um par de latas e esperava nachgekippt, que o combustível atinge. Ficamos muito surpresos, quanto a mim, o diesel 70 litros abastecidos de repente veio para atender. Totalmente! Loucura, em seguida, a máquina é mais económico, mas têm sido, do que o esperado.

Depois foi a maré baixa e sete com os ventos do leste pouco menos de vela para baixo do rio Elba. Rauschefahrt. Brunsbüttel chegamos a 20 Relógio, foram rapidamente afunilada para dentro do canal e feito para 20.30 Relógio, no final do Tagfahrzeit, fechaduras firmemente em Brunsbüttel. O porto já estava bem cheia. No ano passado eu estava com Cati e este barco foi lá, também em fortes ventos de leste. Foi quando eu aprendi a maneira dura, que o navio é muito vulnerável a ventos laterais. Limpar, na construção de alta, Pulverização Hood e os painéis solares gigantes. Curto: O giro da ré vento a porta não funciona em, wir stand quer, não estavam por perto e derivou para uma frota de Hallberg Rassy to-. Pânico! Felizmente, o navio tem um bom parafuso de três lâminas grande. A todo vapor de volta - já tinha o leme e voltamos para fora do porto, em seguida, inverter novamente e ao lado de outro navio.

Para mim razão inexplicável, eu pensei, mas agora “ó, As obras já” Avancei e novos itens. Um lugar ao lado de um grande Hallberg-Rassy, um pouco mais longa do que nós, que deveria ser - mas primeiro tivemos de transformar. Mais uma vez, não funcionou, novamente, fomos momentaneamente deriva em frente ao porto e. Aparentemente, não aprendeu nada desde a última vez. Feche atrás de nós agora, mas foi um pouco quebrado em Westerly, aposentados cuja tripulação não percebeu até o final, que precisamos manobrar espaço um pouco mais de três metros de. Ele foi muito intenso - mas finalmente encontramos o nosso caminho de volta, mas fora do porto e em marcha à ré novamente, juntamente com o Rassy. O quarto navio da embalagem. Sentindo-Helgoland.

Dois meses atrás, eu estava na pesquisa para um artigo sobre o Mar Báltico, do Norte Canal (YACHT 08/11) Todos os berços esquerda. Damals suaves mir homem, que o tabernáculo do piloro, admitiram que a demurrage mais cedo, Agora com um novo “Container de Segurança” foi substituído. Lá no recipiente, mas ninguém sabia, que é responsável pela demurrage. Ocorreu-me já, que, mesmo sem controle início da temporada será encontrado - e de fato encontramos ninguém agora, que se sente responsável por descontar e não mestre do porto. Tanto melhor! 😉

Depois de um delicioso jantar no Pizza Factory e um Maxi Pizza- (36 centímetros) “Dracula” Para mim, dormimos profundamente. Cati me disse que na manhã seguinte, que pode ter sido errado sobre meu medo cheiro de alho bem e eles tiveram temporariamente, para sufocar. Às oito horas deixamos de lado as cordas e - explode em cerca de seis ventos. Normalmente estamos cruzando com 5,5 Nós mover. Nas linhas retas, durante o qual o vento que só apareceu no nariz, Mas agora, nós dirigimos um pouco mais de temporariamente 4 Nó, foi empurrado para trás tanto. Mais de dez horas que precisávamos para o 100 km.

Tempo suficiente, para fazer algum trabalho adiada. Na lista de prioridades bastante bem acima da seacock era uma bomba de esgoto. O tubo de drenagem ligado a uma inteligente senta-se diretamente sobre a quebra de bordo e mais, quando estávamos velejando com amuras a boreste, chegou a água através do tubo para o esgoto. Um novo através do casco é feito de latão para o próximo inverno. Ali, sentado sobre ela e, em seguida, a válvula. Agora eu queria primeiro criar uma temporária, construção de uma mangueira e anexá-lo à abertura de uma válvula. Em seguida, ele pode, pelo menos, desligar. Sobrecarga na caixa de armazenamento no topo das braçadeiras Gästekoje eu resolvi, serraram o cano e puxou-o. Eventualmente, ele cedeu e eu pude ver através do casco através sobre a água. Dez centímetros acima é apenas. Então, quando o tubo foi colocado sobre ela, meu rosto está relaxado.

Na noite de sábado nós atracados na Ponte Reventlou Kiel. Em frente ao magnífico restaurante “Louco”. Três anos atrás eu vivi lá por uma temporada com “Descobridor” localizado, em tempo, há também novos banheiros construídos. Pointless, embora, se coincidir com o restaurante “Beira-mar” ser fechada e uma bem durante a noite 15 min para o banheiro mais próximo para ser traipsing Dusternbrook.

Depois de uma noite agradável no “Louco” fui lá no domingo de manhã para o Mar Báltico. Foram anunciados 4-5 Ventos, 1-1 e uma onda metros meia. Mas isso não se encaixa. Depois que eu estive pensando sobre um recife na promoção de jovens e planejado com a Kutterfock pequena, em vez de Génova, Ele então diminuiu rapidamente 1-2 Ventos mais e conseguimos zarpar cheia. Três horas depois, chegamos ao circuito.

O clima não poderia ser melhor: Sol glorioso, do verde, campos montanhosos e prados trouxe à luz. Mich erinnerte die Szenerie ein wenig an das Teletubbie-Land 😉 Ein kurzer Stopp in Kappeln zum Eis essen, até a ponte abre - então, mesmo a nossa casa porto Kopperby apareceu na margem esquerda em. No cais, fomos recebidos meu pai, de nos pegar e queria trazer de volta para os carros para Wedel - e no tempo, quando fizemos uma pirueta em frente ao porto, Wilfried Erdmann e Astrid também passeavam banco dos réus, participou em nossas linhas. Uma visita surpresa maravilhosa. No sétimo e então sentou-se sobre o café (Leite e bolo estavam fora de nós ...) im Deckssalon, olhou para o Schlei disse.

Então, agora estamos em Kopperby. O verão está chegando. E estamos ansiosos para! 🙂